Com tecnologia do Blogger.

9 de maio de 2016

Concurso Nacional de leitura- Fase distrital



O Concurso Nacional de Leitura teve a sua fase distrital em Leiria, no dia 13 de abril, onde estiveram presentes as três representantes da Escola Básica 2/3 Dr. Correia Alexandre Cláudia Fernandes, (7ºA); Beatriz Jorge (8ºA); Carolina Francisco (9ºB) e os três representantes da escola de Santa Catarina da Serra: Maria Neves Abreu, Diogo Ferreira e João Alves (9ºE), acompanhados pelos professores Carlos Filipe e Rosa Santos.
A prova realizou-se durante a tarde no Museu de Leiria, Convento de St.º Agostinho, monumento construído a partir de 1577 (a igreja) e 1579 (o complexo conventual), e agora habitado por este novo Museu.
Todos os participantes realizaram a sua prova escrita neste local e a parte final de seleção dos vencedores representantes do distrito realizou-se no Mercado de Santana. Este local foi palco de um momento musical, dinamizado pelo grupo do Instituto Jovens Músicos de Caldelas, Caranguejeira.
Foi uma tarde muito agradável para todos os participantes e em especial para os nossos representantes, apesar de não terem sido apurados para a fase final, todos tiveram um bom desempenho neste concurso, cujos objetivos principais são promover o gosto pela leitura entre os jovens e fomentar o conhecimento de autores de diversas gerações e de diferentes estilos literários.

No próximo ano adivinham-se alterações no modelo do CNL mas que certamente não irão impedir os nossos alunos de continuarem a participar com interesse e gosto neste concurso.



0 comentários:

 

Número total de visualizações de páginas

Arquivo do blogue

Seguidores